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04 dicas para aumentar suas vendas no marketplace

04 dicas para aumentar suas vendas no marketplace: O mundo dos negócios está cada vez mais competitivo e não investir nas vendas pela internet está fora de questão! Mas fato é que apenas ter uma plataforma de e-commerce também não é um diferencial, mas sim algo essencial.

Já postamos aqui vários artigos que mostram formas de sair na frente dos concorrentes. Dicas de como diferenciar seu e-commerce e tudo mais. Entre tantas opções muitas empresas estão vendo no Marketplace uma boa estratégia para vender mais. Continue lendo esse artigo e saiba o porquê.

Acesse a home do nosso blog e veja muitas dicas de como fazer seu e-commercer aumentar as vendas.

O que é marketplace?

O marketplace é uma plataforma de vendas na internet, porém diferente dos e-commerces próprios, que vendem produtos e serviços exclusivos da marca, os marketplaces é uma plataforma mediada por terceiros. Ou seja, várias lojas e lojistas vendem seu produto no mesmo canal.

Um exemplo de marketplace bem famoso é a Lojas Americanas, que além de ofertas os próprios produtos, dispõe espaço para outras empresas ou pessoas comercializar seu produto.

Para saber mais sobre o que é um marketplace e como ele pode beneficiar seus negócios acesse nosso outro artigo: O que é marketplace e quais seus as suas vantagens.

04 dicas para aumentar suas vendas no marketplace

Confira algumas dicas de como aumentar suas vendas no marketplace:

  1. Defina estratégias

Assim como em qualquer ação, definir estratégias é de suma importância. Afinal temos que traçar metas e como alcança-las. E na hora de investir em um marketplace não é muito diferente.

Por isso, criar suas estratégias e fazer definições importantes para o bom funcionamento do seu negócio é essencial. Primeiro defina qual tipo de marketplace irá investir se será nos segmentados ou não, a partir daí comece a traçar as táticas que serão usadas.

  1. Invista nas imagens

Já é sabido de todos que uma boa imagem garante ao menos a atenção. Por isso, o apelo visual tanto dos anúncios quanto dos produtos (fotos/vídeos, etc) é primordial para converter mais vendas.

Invista nas imagens, dando foco em detalhes, ângulos diferentes e tudo que possa chamar a atenção e evidenciar seu produto.

  1. Evidencia as informações dos produtos

O ponto anterior foram as imagens e agora iremos falar de algo tão importante quanto. A descrição e informações dos produtos à venda. De nada adianta você ter um produto com imagens lindas e não ter uma boa descrição. Para que o combo seja perfeito e traga resultados aposte em uma comunicação clara e eficiente.

O que isso quer dizer? Descreva o produto o mais detalhado possível, cores disponíveis, tamanhos, do que é feito, forma de pagamento, prazo de entrega, frete, entre outras coisas. Quanto mais claro e informativo for melhor será.

  1. Pós-venda

Muitos acham que a negociação encerra após pagamento efetuado, e esse é um dos maiores erros de quem tem um negócio.

Quando um cliente efetua uma compra é importante mantê-lo informado de tudo o que irá acontecer após essa etapa. Qual estágio de entrega o produto está, caso acorra algum problema o que ele deverá fazer, e também é o momento de manter esse cliente informa de promoções e novidades da loja. Ou seja, manter um relacionamento com ele e estar a disposição para qualquer dúvida e/ou sugestão.

Quer saber mais sobre o pós-venda? Acesse nosso artigo: Por que investir no pós-venda é tão importante?

Sistema de ERP

Empresas que vendem em vários canais precisam ter uma ótima organização, afinal serão vários pedidos efetuados. E para que tudo saia conforme planejado desde peças em estoque até entrega para o cliente, organização é palavra-chave.

A alternativa para que tudo não saia do controle é investir em um sistema de ERP. Dessa forma você garante vários benefícios, dentre eles:

  • Controle de estoque
  • Fluxo de caixa
  • Organização logística
  • Automatização dos processos de vendas
  • Integração com Marketplaces

Integrações Marknet

O MKommerce  é plataforma de vendas online especializada em moda da Marknet. A plataforma garante uma experiência personalizada a seu cliente, e inúmeras vantagens desde layout personalizado, ambiente B2B e B2C, painel administrativo, google merchant center, SEO, integrações com gateways de pagamento etc.

Mas se tratando de integrações listados acima no artigo, o MKcommerce (plataforma de e-commerce de moda da Marknet), oferece o melhor para o mercado de moda! São inúmeras integrações de ERP e CRM que deixam a plataforma mais fluida e organizada, além é claro da opção de marketplace que a empresa fornece em parceria com o AnyMarket.

Quer saber mais sobre o MKommerce? Acesse nosso site ou entre em contato com nosso time

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