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05 estratégias de vendas para seu e-commerce

Conseguir aumentar as vendas no e-commerce é uma das tarefas mais difíceis para a maioria das empresas, independentemente do tamanho do seu negócio.

E é nesse momento que as estratégias de vendas entram em ação, pois é através delas que iremos atrair novos clientes, converter vendas e fidelizar os consumidores. E para melhor te ajudar fizemos uma lista com 05 estratégias de vendas para seu e-commerce, confira:

 

05 estratégias de vendas para seu e-commerce

 

  1. Defina seu ciclo de vendas

É importante saber como seu cliente se comporta e quanto tempo ele leva para completar o ciclo de vendas. Afinal sem esses dados fica difícil apontar quais plataformas usar para anunciar seus produtos ou quando você deve redirecionar e/ou enviar e-mails.

Para que você consiga mensurar esse ciclo é preciso fazer algumas pesquisar e testes com seus consumidores.

 

 

  1. Descrição de produtos

Para melhor atender seus clientes é importante que em sua loja virtual tenha sempre uma descrição detalhada dos produtos que estão à venda. A dica que damos é: forneça um guia com tamanho do produto, cores disponíveis, de que material o produto é feito etc.

Se possível deixe a mostra depoimentos de pessoas que adquiriram o produto, e uma aba com perguntas frequentes para que assim grande parte das dúvidas dos clientes sejam sanadas.

E claro, invista em descrições otimizadas e com foco em SEO.

 

  1. Checkout

É importante facilitar o máximo possível a hora da finalização de compra do seu cliente. Por isso é indicado investir em um checkout transparente, que nada mais é do que a conclusão do pagamento do produto dentro do próprio e-commerce.

Não se esqueça também de oferecer várias formas de pagamento e informar seus clientes sobre isso. Adicione os logo das bandeiras que seu e-commerce aceita, e adicione também selos de segurança, dessa forma você passa confiança aos consumidores.

 

  1. Forneça todas informações uteis para compra

Ninguém gosta de passar minutos preenchendo os formulários de compra para chegar na hora da conclusão se deparar com uma taxa de envio alta.

Quanto mais direto você for com seu cliente melhor! Por isso sempre informe quanto irá custar a taxa de envio logo no início do checkout. Deixe claro também quanto tempo irá levar para que o produto chegue até a casa do comprador. São pequenas informações que se passada para o cliente logo de início e de forma clara que vão fazer a diferença.

 

  1. Invista em marketing

A maioria dos empresários buscam uma única coisa: aumentar as vendas. Trazendo para o e-commerce, sabemos que normalmente muitos usuários não convertem na primeira visita. Por isso é fundamental investir no marketing. Afinal é através dele que você conseguirá reter clientes.

Existem várias estratégias para que você consiga trazer novos clientes, se relacionar e fazer com que eles voltem para seu site. Uma das formas mais populares é veicular anúncios e investir no remarketing. Porém para que seus objetivos sejam alcançados é necessário ter toda uma equipe estruturada.

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