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10 dicas para aumentar suas vendas via e-mail na Black Friday

Confira 10 estratégias de sucesso para usar o e-mail marketing para impulsionar as vendas do seu e-commerce durante a Black Friday.

 

A Black Friday acontece em 29 de novembro e, em 2019, é esperado um faturamento de R$ 13,5 bilhões, de acordo com dados divulgados pela GFK. 

Para que cumpra com o seu papel de aumentar as vendas no e-commerce, no entanto, a estratégia Black Friday precisa ser adequada. E o e-mail marketing é uma das melhores frentes para se trabalhar.

Pensando nisso, separamos 10 dicas de como aumentar as vendas através do e-mail na Black Friday, confira:

 

  1. Segmente seus clientes

Mesmo que o seu e-commerce atenda a um nicho de mercado, nem todos os seus clientes são iguais. Portanto, o primeiro passo é segmentar a sua base de clientes para que cada um deles receba as promoções de Black Friday mais interessantes.

Assim, você aumenta as suas chances de divulgar os produtos de maneira mais eficiente e atrativa para incentivar as compras.

 

  1. Personalize as mensagens

Os e-mails, mesmo durante a Black Friday, precisam trazer mensagens relevantes para os clientes. Por isso, a próxima dica é testar diferentes abordagens e incluir um toque mais pessoal a elas.

Para você ter uma ideia, e-mails personalizados geram taxas de transação até 6 vezes maiores. Portanto, o simples detalhe de chamar o cliente pelo nome já pode fazer toda a diferença.

 

  1. Planeje as promoções

Durante a Black Friday, as pessoas esperam receber promoções e descontos atrativos. Por isso, nada de ficar no tradicional “10% OFF”. Planeje-se para oferecer condições diferenciadas e aposte no fator surpresa para chamar a atenção do cliente.

A dica aqui é oferecer um presente ou bônus extra para o cliente ao abrir o e-mail e, com isso, aumentar as suas vendas!

 

  1. Crie senso de urgência

Outro grande atrativo da Black Friday é que as promoções acontecem por tempo limitado. E esta é uma excelente estratégia para que as pessoas façam compras por isso.

 

O Guia Prático do Email Marketing

 

Neste sentido, vale a pena informar que a oferta é para pequenas quantidades ou, então, colocar um contador no e-mail para que o seu cliente sinta urgência em comprar.

 

  1. Preze pelo bom design

Não é apenas porque estamos falando de uma época em que os descontos são protagonistas, que isso significa que você deve deixar o layout dos e-mails de lado. Imagens bonitas e um bom conteúdo são essenciais para prender a atenção do cliente ao abrir o e-mail e leva-lo à ação desejada.

 

  1. Não deixe o CTA de lado

Falando em design e conteúdo dos e-mails, outro ponto importante são os CTAs. Crie assuntos, títulos e botões de e-mails atrativos e que chamem a atenção do leitor. 

Usar o senso de urgência ou de escassez ainda pode fazer toda a diferença para você despertar o interesse deles durante a Black Friday e atrair mais visitas e vendas par ao e-commerce.

 

  1. Seja objetivo

É comum ter o desejo de apresentar as melhores ofertas para os clientes durante essa época. No entanto, é preciso ter em mente que as pessoas estão abarrotadas de informação e precisam de objetividade.

Por isso, o melhor caminho pode ser apresentar uma ou poucas ofertas por vez, mas que tenham tudo a ver com aquele cliente.

 

  1. Aposte em recuperação do carrinho

É comum que, durante a Black Friday, as pessoas simulem compras nos e-commerces para avaliarem o melhor preço. Portanto, você não deve deixar os e-mails de abandono de carrinho de lado.

Programe um bom fluxo de e-mails para impactar novamente o cliente logo em seguida e no próximo dia. Se, mesmo assim, você não conseguir converter, pode valer a pena oferecer um desconto menor, mesmo após a época da Black Friday acabar.

 

  1. Recompense os clientes fiéis

Que tal aproveitar a Black Friday para oferecer algo especial aos clientes que sempre estiveram com você?

Faça uma campanha direcionada para os clientes recorrentes oferecendo algo a mais para eles, como um frete grátis ou um brinde surpresa. Com certeza, essa atitude despertará o interesse dos seus clientes e ainda ficará guardada na memória.

 

  1. Foque no mobile

Por fim, é fundamental que seus e-mails marketing e o seu e-commerce estejam aptos a receber acessos pelo mobile. Garanta que as peças sejam carregadas no celular com rapidez e apresentem os elementos de maneira clara e objetiva.

Com o crescente acesso à internet pelo mobile, prestar atenção nas estratégias de e-mail para a Black Friday e sua performance neste device faz toda a diferença.

Agora, basta colocar as dicas em práticas para aumentar as vendas na Black Friday. Não deixe de ler também outros artigos para complementar o seu conhecimento sobre o tema:

Aprenda a segmentar o e-mail marketing do seu e-commerce

Conheça as principais métricas do e-mail marketing que devem ser acompanhadas

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