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5 dicas para alcançar metas de vendas

Alcançar metas de vendas é uma preocupação constante de representantes comerciais, gestores e demais profissionais da área. Quando os números estão baixos, o clima de tensão aumenta e as coisas só tendem a piorar, dificultando que o desenvolvimento do trabalho flua como deveria ser.

Por isso, elaboramos esse artigo com algumas das principais dicas para alavancar as metas da sua empresa. Confira!

1. Mantenha-se focado nas metas de vendas

Falamos do quanto a tensão pode atrapalhar o desenvolvimento do trabalho e isso é muito importante para que você consiga alcançar metas de vendas. Afinal, a sua tensão pode passar para os clientes e estes podem se sentir pressionados, ou seja, todo o processo de vendas e as táticas que você está acostumado são prejudicadas pela tensão.

Mantenha o foco, continue seguindo suas estratégias de vendas, procure analisar o que pode estar prejudicando seu trabalho e tente consertar.

2. Alinhe as métricas ao processo para alcançar metas de vendas

Quando você não tem um processo bem definido e alinhado com as métricas, toda a equipe de vendas pode se sentir perdida, sem saber qual o próximo passo a tomar, onde deve chegar ou qual atitude tomar em determinadas situações.

Tenha tudo alinhado, deixe bem claras as métricas e os objetivos a sua equipe e proporcione um espaço para que cada um possa explorar seu potencial individual.

 

Como alcançar metas de vendas?

 

3. Contrate um aplicativo de vendas integrado a um ERP

Ter um processo estruturado, como citamos no tópico anterior, não é tão simples, mas é fundamental para saber se você está indo no caminho certo, controlar e orientar melhor a sua equipe de vendas.

Um aplicativo de vendas integrado a um ERP pode automatizar isso e tornar tudo mais fácil e ágil. Lidar com tantos dados é um processo demorado e cansativo, pois exige muita atenção, mas a geração assertiva de relatórios de vendas pode indicar indicadores-chave de sucesso para o seu negócio.

Com o aplicativo, os dados são fornecidos em tempo real, sem que você precise parar suas atividades rotineiras. É feita a automatização do todo, você só acompanha e gerencia.

4. Ofereça treinamento constante a sua equipe

Seus representantes precisam estar informados sobre a empresa, os produtos e as mais recentes técnicas de vendas que são discutidas no meio. Ofereça isso a eles, inclusive, com abordagens exclusivas com a identidade da sua empresa.

Mantenha a equipe unida e com a sensação que realmente fazem parte de um grande time e são importantes e valorizados pela sua empresa.

Se preciso, contrate um profissional de coach para acompanhar de perto seus representantes, auxiliando-os a entenderem suas expectativas quanto ao trabalho que realizam, bem como a alinhar suas vidas pessoais e profissionais de forma que uma não comprometa a outra, mas que estejam em harmonia.

5. Fique atento a fatores externos e a sazonalidade

É normal que num calendário de vendas alguns períodos apresentem altas e baixas, no entanto, a sazonalidade não deve ser total de sua atenção, mas fatores externos relacionados aos seus produtos ou ao segmento da sua empresa também podem influenciar.

Por exemplo, se você comercializa suco de caixa em embalagem longa vida e a Anvisa realiza uma pesquisa desaprovando algumas marcas, mesmo que a sua não esteja na reprovação, é comum que o consumo deste produto sofra uma queda, afinal, as pessoas acabam recriminando o produto e não apenas a marca. Isso causa uma sensação de precaução, que logo é esquecida.

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