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Como medir o desempenho de sua equipe de vendas?

Já é conhecido que toda empresa precisa de uma ótima gestão de pessoas para que os processos dentro da companhia funcionem de forma eficiente. Mas para medir o desempenho de sua equipe de vendas, é necessário entender e aplicar bons indicadores de avaliação. Afinal, é a partir dessa ferramenta importante que os gestores conseguirão tomar decisões estratégicas e definir os próximos passos para investir em treinamentos e capacitações. 

Então, se você quer mais sobre métricas para análise de desempenho, continue lendo este post.  

 

O que é indicador de desempenho? 

Os indicadores de avaliação de desempenho são análises realizadas a partir de dados que apresentam a performance individual e também coletiva de sua equipe. Esses indicativos servem para que os gestores ou líderes consigam entender o comportamento e atividade dos colaboradores, assim como identificar metricamente se seu desempenho está condizente com a cultura da empresa. 

Em outras palavras, o indicador de desempenho são métricas que podem ajudar a melhorar o dia a dia do vendedor, além de mensurar seus resultados rumo ao sucesso.

Portanto, dependendo do resultado da avaliação, será possível fazer um planejamento de treinamento para adequar o desempenho da equipe de vendas

 

Qual é a importância do indicador de desempenho? 

Dentro do planejamento de gestão vendas e pessoas, é extremamente importante que a empresa tenha definido quais são os indicadores para avaliação de um funcionário. Isso porque, os vendedores consegue ter um feedback mais detalhado de sua atuação e o gestor poderá direcionar de forma mais palpável quais  competências devem ser aprimoradas. 

 

Saiba como otimizar o trabalho da equipe de vendas da sua confecção

 

Ao falarmos em métricas, os principais indicadores de desempenho de vendas  devem sinalizar, ao longo de todo o período, o melhor caminho para que o funcionário e a empresa sejam bem sucedidos. Além disso, manter o foco na metrificação correta irá ajudá-lo a realizar vendas mais certeiras. 

 

Principais indicadores de desempenho 

Existem muitas formas de metrificar o desempenho da sua equipe de vendas. A seguir, listamos os principais. 

  • Taxa de conversão

A taxa de conversão é um indicador muito relevante para ser acompanhado, uma vez que ele avalia a eficiência da sua equipe de vendas. É essa métrica que relaciona o período, o número de pessoas que entraram na loja ou acessaram o site e o total de vendas realizadas.

 

  • Ticket médio

Além de apontar o gasto médio por compra, o ticket médio é uma das mais valiosas métricas de vendas no varejo e está diretamente ligada ao faturamento da empresa. 

 

  •  Metas

A meta de vendas é o resultado esperado após um determinado período. Ela pode ser coletiva, entre sua equipe de vendas, ou individual com cada funcionário. 

 

  • Produtos por atendimento

Esse indicador mostra o número de peças vendidas a cada atendimento do vendedor. Pode ser considerado um demonstrativo do quanto o funcionário está engajado no trabalho.

 

  • Leads gerados

Se você quer medir o desempenho de vendas da sua loja virtual, um dos principais indicadores são os leads gerados. Com essa métrica você confere os potenciais consumidores e consegue informações para convertê-los em clientes. Além disso, temos um post que mostra as principais métricas no e-commerce

O que você achou desses métodos de análise? Agora que você já sabe o que é e como medir o desempenho, confira 10 dicas de como fazer gestão da equipe de vendas.

 

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