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Como usar o Snapchat no meu negócio de moda?

Sempre que surge uma nova rede social, também aparecem oportunidades inéditas para as empresas. Com o Snapchat não foi diferente: ele contagiou os mais conectados de maneira repentina e logo se tornou um favorito. Além disso, pode ser um forte aliado em um negócio de moda.

Para saber como usar o Snapchat, primeiro saiba que essa rede não é como o Facebook, o Instagram e demais redes sociais. Para começar, tudo o que é publicado nele é efêmero, ou seja, vale somente para aquele momento. Todos os posts somem depois de 24 horas.

Em vez de encarar essa característica como uma limitação, veja-a como um ponto forte. É possível se aproveitar disso para criar um conteúdo bastante inovador para um negócio de moda. Como os posts expiram rápido, toda publicação terá um senso de urgência associado a ela. Portanto, o seu público ficará muito mais propício a ter alguma reação a ele.

Como usar o Snapchat para meu negócio?

Antes de tudo, para usar o snapchat, é preciso criar uma conta no aplicativo. Depois, vem um dos passos mais importantes: divulgar bastante o perfil criado. De nada adiantará realizar uma campanha de marketing bem pensada no Snapchat se ninguém souber da presença do seu negócio de moda na rede.

A sua estratégia no Snapchat deve levar em consideração as características particulares do seu negócio de moda e o tipo de discurso que você gostaria de usar com seu público. Você pode usar o desenho na tela e os emojis para dar um trato nas suas fotos e vídeos, além de adequá-los melhor à estética do Snapchat.

A rede social também deve ser uma ferramenta de comunicação direta com os seus clientes. Conforme você vai fazendo posts, as pessoas vão começar a interagir com você. Cada foto ou vídeo pode dar origem a um chat, além de sempre existir a possibilidade de seu perfil receber snaps dos usuários que seguem seu negócio de moda. Lembre-se de configurar suas opções de privacidade para permitir o envio de snaps por qualquer um.

 

snapchat para moda

 

Quais tipos de posts posso fazer?

Graças à característica efêmera dos posts do Snapchat, o seu público sempre terá a impressão de estar visualizando um conteúdo exclusivo, que em pouco tempo não estará mais lá. É uma sensação diferente de ver um mesmo post de Facebook por vários dias na timeline, que perde o senso de urgência e exclusividade. Por meio do Snapchat, você consegue criar um vínculo muito mais especial entre o público e o seu negócio de moda.

A plataforma pode ser usada para registrar qualquer aspecto do seu negócio, mas é particularmente eficiente para a cobertura de eventos e anúncios especiais. Você pode divulgar a chegada de novos produtos ou alguma promoção relâmpago usando o Snapchat, por exemplo. Lembre-se de que, para seus snaps serem vistos por todos, é preciso publicá-los em “Minha história”.

Uma boa maneira de aproveitar as características do Snapchat para a vantagem do seu negócio de moda é usar a ferramenta para distribuir cupons de desconto. Somente aqueles que fizerem “print” na imagem do cupom poderão ter direito a ele, o que faz do Snapchat um veículo que entrega algo de valioso para o público.

Agora você já sabe como utilizar o Snapchat para trazer mais negócios para a sua empresa de moda. É sempre recomendável ficar de olho nas últimas tendências de comportamento na internet para se antecipar e maximizar as chances de sucesso. Continue por dentro de tudo o que é relacionado a marketing digital assinando a nossa newsletter.

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