Marknet Itens
Conheça os módulos de um ERP

Todos os dias empresas dos mais diversos setores produzem uma grande quantidade de dados contendo neles informações essenciais para que a empresa consiga se desenvolver de forma saudável e sustentável. Entretanto, ter esses dados não significa necessariamente que administrá-los seja fácil.

É nesse momento que cabe ao Enterprise Resource Planning (ERP) cumprir o seu papel de organizar o fluxo entre os diferentes setores da companhia. Tudo isso graças aos módulos que permitem integrar esses departamentos e também a integração com a Virtual Age. Se você quer entender os benefícios dos módulos de ERP, continue conosco. 

 

Os módulos de um ERP

 

Os módulos de ERP agrupam as funcionalidades de cada área que os sistemas controlam. Por exemplo, um supermercado pode integrar a sua frente de caixa com o seu Financeiro, Estoque e outras áreas utilizando um módulo para PDV. Já uma indústria que precisa controlar o seu “chão de fábrica”, necessita de um módulo específico para Planejamento e Controle de Produção. 

Por isso, é possível encontrar módulos para diferentes setores da indústria. De forma geral, em meio a tantas opções de necessidades, todos contam com os oito principais e básicos

 

  • RH;
  • Fiscal;
  • Estoque;
  • Compras;
  • Produção;
  • Financeiro;
  • Faturamento;
  • Gerenciamento de projetos.

 

Com a integração dos módulos, a empresa consegue gerenciar recursos, dados e procedimentos de forma mais adequada. Assim como também consegue integrá-lo com o e-commerce de sua empresa, algo essencial para a organização dela.

 

Os benefícios dos módulos de ERP

 

Os módulos oferecem diversos benefícios, como facilitar o acesso dos colaboradores pela flexibilização das atividades, podendo ser realizadas fora da empresa, basta apenas que o profissional tenha acesso a um ERP na nuvem acessando de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet.

O ERP também proporciona um sistema seguro, mais eficiência nos processos, um controle financeiro em tempo real, atualização em tempo real do estoque, basta integrá-lo com o e-commerce de sua empresa, algo essencial para a organização dela.

Com a implantação dos módulos, a empresa não precisa mais investir em um sistema para cada área. Além de todos os benefícios mencionados anteriormente, com isso ela ainda terá uma redução nos gastos e ainda tornará os processos mais ágeis e eficientes, fazendo com que dessa forma não se perca tempo com atividades desnecessárias

Com um mundo interligado pelas informações, é cada vez mais necessário não apenas compreender sobre suas siglas, como também entender o que cada uma delas representa. Há, por exemplo, uma diferença muito grande entre CRM e ERP, e se você ainda tem dúvidas sobre isso, leia esse texto em nosso blogMas se você já se sente preparado para implementar os módulos de ERP na sua empresa, entenda também porque integrar um software de vendas integrado a um sistema ERP.

Tags:
Leia Mais
Newsletter
Informe seu e-mail e fique sempre por dentro das novidades da Marknet
Qual tipo de conteúdo deseja receber?