E-commerce: alternativa eficaz na quarentena! - Marknet Digital
Marknet Itens
E-commerce: alternativa eficaz na quarentena!

O assunto mais pautado nas últimas semanas é coronavírus e quarentena. Desde o aparecimento dessa nova classe de vírus e o surto por todo mundo, é praticamente impossível não acabar chegando a esse assunto. Até porque ele vem mudando drasticamente a vida de todos.

A principal dúvida que paira entre as pessoas, em especial os brasileiros, é: “como faremos para seguir com os negócios em meio a uma quarentena? ”. Embora a situação demande preocupação queremos ressaltar que é importante focar não apenas nos aspectos negativos, mas buscar por soluções. E uma ótima alternativa para quem tem um negócio próprio é investir no e-commerce.

 

Porque o comercio eletrônico?

Mesmo sendo um momento delicado e que requer total atenção o surto do COVID-19 traz, também uma oportunidade de crescimento para o comercio eletrônico.

Afinal muitos lugares para evitar aglomerações e seguir as medidas básicas contra a disseminação do vírus tem fechado suas portas, cancelando eventos etc. O que nos leva a uma alta demanda desde produtos básicos de higiene até produtos supérfluos.

 

manual de como ter um ecommerce b2b de sucessopsd

 

E nada mais cômodo e seguro atualmente do que fazer sua compra direto de sua casa. Afinal o e-commerce se tornou um caminho mais eficaz para as pessoas não precisarem sair de suas casas.

 

Home office e e-commerce

Além de toda segurança e comodidade para os consumidores o outro ponto positivo de quem investe em um e-commerce é que o trabalho pode ser feito home office.

 

Tendências de SEO para o e-commerce em 2020

 

Então além de ajudar o público a ficar em suas casas, o empresário também garante o bem-estar de seus colaboradores dando a opção de trabalhar remotamente de casa.

É importante sempre lembrar que mesmo em momento de crise sempre existe uma oportunidade e devemos nos agarrar a ela.

Tags: