Marknet Itens
4 motivos para seu e-commerce de moda investir na criação de um blog

A criação de um blog no e-commerce de moda da sua empresa se tornou praticamente uma obrigação, visto que a produção de conteúdo tem sido uma das principais ações desenvolvidas no marketing digital — não só para atrair novos e potenciais clientes, mas também para aumentar as vendas. Principalmente, em lojas virtuais do segmento de moda, uma área em que as mulheres têm pesquisado muito na internet atrás de informações e dicas.

Dificilmente, um usuário digita num buscador, como o Google ou direto no navegador o nome de uma loja para realizar suas compras, o mais comum (e que vem crescendo muito) é procurar por soluções, jeitos de se fazer algo, esclarecimento de dúvidas, dicas de como usar, entre outras.

Com um conteúdo que responda a essas questões do seu público, você terá potenciais clientes chegando ao seu site. Para reforçar o discurso, veja os motivos que listamos abaixo para que você crie agora mesmo um blog em seu e-commerce de moda.

 

1. A criação de um blog possibilita maior visibilidade para seu e-commerce de moda

Com um blog, sua loja virtual não será vista nos buscadores apenas pelas páginas de produtos, mas também pelas inúmeras páginas do blog. Se um usuário digitar, por exemplo, “calça montaria”, é bem possível que os resultados sejam relacionados às páginas de venda.

Mas quando um usuário escreve no Google algo do tipo “o que é calça montaria” ou então “quais sapatos posso usar com calça montaria”, as páginas de artigos do seu blog que tratem desse conteúdo terão grandes chances de aparecerem bem posicionadas, pois o Google considera como relevantes ao usuário — e uma vez que o usuário esteja em seu site, as chances de conversão ou, pelo menos, dele conhecer sua loja aumentam muito.

2. O conteúdo relevante aumenta as oportunidades de negócios

Quando você oferece um conteúdo que ajude um usuário, ou seja, que responda a uma pergunta ou uma dúvida ou que o ensine a fazer algo, é estimulado um sentimento de gratidão e de confiança com a sua empresa.

Esses são sentimentos que fazem com que o consumidor se sinta atraído a comprar com você e não com outra loja que não lhe ofereceu nada.

 

Motivos para seu e-commerce de moda investir em um blog

 

 

3. A produção de conteúdo gera maior interação com o cliente

Quando você conhece um pouco do seu cliente, consegue escrever conteúdos que sejam bem próximos do que ele necessita, mas ao passo que essa interação vai aumentando, você pode acompanhar quais conteúdos têm sido mais procurados e produzir temas mais assertivos.

Além disso, pode estimular ações como assinar uma newsletter ou catálogo digital, curtir página do Facebook, compartilhar e deixar comentários, o que aumenta a oportunidade de você conhecer melhor o seu público.

Com o e-mail dos seus clientes, você pode desenvolver campanhas de e-mail marketing e até mesmo criar uma sessão de clientes VIP, de acordo com a fidelidade dele em comprar no seu e-commerce.

4. Os resultados do blog são insights para novos serviços

Como já comentamos, pela quantidade de acessos a determinados conteúdos, pela navegação e comportamento dos usuários no blog do seu e-commerce, você consegue ter ideias de onde investir mais, inclusive, em produtos que apresentam um maior interesse. Faça uma análise.

Aproveite os artigos do blog e peça sugestões e avaliações aos leitores sobre determinados produtos ou ideias que você pretende implantar em sua loja virtual. Incentive a participação!

Viu só como a criação de um blog é importante para o seu e-commerce de moda? Então compartilhe esse post em suas redes sociais e comece uma interação com seus fãs e seguidores!

Tags: