E-mail marketing: entenda por que você deve utilizar nas suas estratégias - Marknet Digital
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E-mail marketing: entenda por que você deve utilizar nas suas estratégias

Durante muito tempo, acreditou-se que com o surgimento de novas tecnologias de comunicação – inclusive as móveis –, o e-mail tornaria-se algo antiquado e seria substituído. Porém, os usuários de internet não apenas permaneceram leais a ele, como também se tornou uma das mais poderosas ferramentas de marketing digital da atualidade, responsável por grande parte das conversões de negócios online e offline: o e-mail marketing.

Nesse artigo, você saberá porque você deve utilizar essa estratégia no nicho da moda, não importando o tamanho da sua empresa ou a sua experiência no cenário digital.

 

email marketing

 

Custo do e-mail marketing

No cenário da web, são muitas as estratégias digitais pagas, como os links patrocinados, que podem gerar custos demasiados para o seu negócio. Quando comparado às mídias tradicionais, como TV e rádio, o desequilíbrio é ainda mais latente.

O e-mail marketing é uma estratégia considerada barata e, dependendo do tamanho do negócio, pode ser realizado até sem custos. Tudo que você precisa é de uma plataforma de e-mail e, claro, uma estratégia bem elaborada.

Facilidade de execução

Quando comparadas às demais estratégias de marketing digital, a tarefa de se executar o e-mail marketing é bem simples.

Enquanto na otimização para mecanismos de buscas existem complexos algorítmos baseados em backlinks e palavras-chave, o e-mail marketing pode ser utilizado sem maiores dificuldades por iniciantes.

As próprias ferramentas apresentam tutoriais de iniciação e, após um tempo de uso, é possível dominá-las.

Conteúdo

90% dos cliques gerados na internet são através de conteúdo produzido. Quando você cria artigos, vídeos, ebooks e outros formatos de conteúdo, está prestando um serviço ao consumidor.

Isso gera branding, estimula o bom relacionamento e gera vendas. Uma das mais importantes características do e-mail marketing é que ele não é invasivo.

Você enviará mensagens apenas àqueles que assinarem a sua newsletter. É por isso que não é recomendado comprar listas de e-mail prontas.

Filtragem e segmentação

As ferramentas e e-mail marketing permitem que você filtre os usuários tanto em questões demográficas, geográficas, de gênerto, etc., quanto por nível de engajamento.

Elas podem detectar quais internautas consomem o seu conteúdo de maneira recorrente, e certamente estes estarão mais inclinados a realizarem uma compra. São os chamados leads qualificados.

Geração de leads permanente

É muito incomum que alguém se desinscreva de uma newsletter. Portanto, ao contrário de outras formas de mídia digital, a base de usuários recolhida durante o processo das campanhas permanece com você.

Então, a sua lista de contatos só tende a crescer, tornando a rentabilidade do seu negócio cada vez mais segura.

Mensuração

O e-mail marketing é também um poderoso aliado quando se trata de medir os resultados.

As plataformas possuem uma grande base de dados, que permitem que o empreendedor realize testes e avalie quais são os melhores formatos, abordagens, chamadas para a ação, tipo de conteúdo. Tornando, assim, mais fácil a tarefa de alcançar o público-alvo.

Pronto! Agora você já sabe quais são as vantagens de utilizar-se dessa estratégia para estimular as conversões do seu negócio!

E você, já teve alguma experiência com o e-mail marketing na indústria da moda? Compartilhe as suas experiências nos comentários!