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Força de vendas: O que é e por que investir?

Gerentes muitas vezes acabam tendo mil e uma utilidades além da gestão do time. Como resultado, podem acidentalmente comprometer algumas dessas responsabilidades e diminuir a qualidade do serviço que oferecem ao cliente. Além disso, acabam não sendo capazes de acompanhar o desempenho de cada colaborador com precisão. Essas circunstâncias têm um impacto negativo sobre a atividade e um sistema de força de vendas pode ser a solução.

O sistema facilita rotinas de um negócio nas mais variadas áreas e lida automaticamente com diferentes fases do processo de vendas. Com isso, as empresas conseguem fornecer um suporte melhor para seus clientes e funcionários. Saiba mais sobre o assunto!

Benefícios do sistema de força de vendas

1. Economia de tempo

O sistema de força de vendas automatiza tarefas. A equipe de vendas passa a ter acesso imediato a informações do pedido, por exemplo, e os clientes podem ser alertados sobre a chegada ou atraso do produto. E se um cliente liga com uma pergunta, a informação já está nas mãos do vendedor, um passo que economiza tempo, melhora toda a experiência do cliente e aumenta o valor dos profissionais.

2. Melhor atendimento ao cliente

O sistema é um componente integral de software de gestão de relacionamento com clientes e elimina coletivamente uma fonte comum de insatisfação por meio da criação de um repositório de informações sobre cada consumidor. Os sistemas de CRM, por exemplo, integram os setores de marketing e vendas, melhorando todo o processo.

3. Aumento da receita

Os representantes de vendas alcançam mais clientes em potencial com o sistema, gerando mais renda para a empresa e aumentando a satisfação dos funcionários. Uma boa gestão de vendas pode monitorar quais são os clientes responsáveis pelos maiores tickets ou que compram a maior variedade de produtos, tudo isso baseado no histórico de compras dele.

O software de automação de vendas também capacita executivos para criar previsões de vendas mais precisas, com base em dados em tempo real.

4. Gestão de oportunidades

Durante esses tempos extremamente competitivos, as empresas estão mantendo um olhar atento sobre os seus concorrentes. O sistema de força de vendas inclui funções de inteligência competitiva que permitem que empresas descubram oportunidades de venda dentro de uma região de venda, a fim de agir mais rapidamente diante das oportunidades.

 

o que é um sistema de força de vendas

 

5. Gerenciamento de equipes de vendas

Gerentes de vendas têm acesso imediato às atividades de cada vendedor, oportunidades, números de vendas, reclamações de clientes e outras métricas usadas para medir o sucesso e a receita. Como resultado, a gestão pode agir mais acertadamente sempre que necessário.

Quem pode utilizar o sistema de força de venda?

As empresas que trabalham no ramo comercial e mexem diariamente com compras e vendas ou que pretendem investir em um canal mais eficiente de atendimento ao cliente, podem utilizar-se do sistema de força de venda. Com ele, poderão usufruir dos dados e perfil do cliente para criar novas estratégias e comparar os desempenhos da empresa em determinado período.

CRM (Customer Relationship Management) ou Sistema de Força de Venda?

  • CRM é sobre encontrar, obter e manter relacionamentos com os clientes;
  • SFA é sobre a automação da força de vendas e o gerenciamento e suporte de representantes de vendas. Geralmente, consiste em gerenciamento de contatos e de oportunidades.

O CRM é mais centrado em torno do cliente e tem módulos para lidar com acompanhamento de diversas questões, desde o suporte até o acompanhamento de pedidos. Alguns exemplos de dados coletados por sistemas de CRM incluem:

  • monitoramento de campanha;
  • histórico de compras;
  • histórico de remessas;
  • dados da conta;
  • dados de vendas.

O sistema de força de vendas está incluído no CRM.

O M-FORCE é um aplicativo de vendas que tem como objetivo otimizar a gestão de pedidos (no setor de moda) de representantes comerciais. Agora, só falta você assinar a nossa newsletter e ficar por dentro de todas as novidades relacionadas ao sistema de força de vendas.

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