Marknet Itens
Fornecedor de plataforma de loja virtual: como escolher?

Ter seu negócio na internet é fundamental nos dias atuais, afinal todo mundo está sempre conectado. Porém mais que ter sua marca exposta é importante disponibilizar seus produtos através das plataformas de vendas.

Qualquer empresário que deseja oferecer seus produtos e serviços online precisará criar sua própria loja online ou apostar no marketplace. Mas antes de sair fechando contrato com qualquer plataforma de vendas online que seja é importante estar atento a algumas questões, para evitar futuros problema. E foi pensando nisso que criamos uma pequena lista de como escolher um fornecedor de plataforma de loja virtual, confira:

Infraestrutura e suporte do e-commerce

Toda a infraestrutura que mantém um comércio eletrônico funcionando deve ser robusta o suficiente para aguentar picos de tráfego e evitar instabilidades na hora de concluir o processo de compra. E a plataforma escolhida precisa ter também um suporte ágil e competente para resolver qualquer problema que possa aparecer.

Por isso quando for pesquisar por fornecedor de plataforma de loja virtual é sempre importante se atentar a essa parte.

Gestão e controle do comercio eletrônico

Após se atentar na parte de infraestrutura é hora de dar uma atenção a parte de gestão e controle do comercio eletrônico. Afinal o sucesso de uma loja virtual passa por uma gestão eficiente.

A plataforma que você escolher para hospedar seu e-commerce deve oferecer ferramentas que torne seu controle mais simples e assertivo possível. Entre as ferramentas que a plataforma deve oferecer estão: relatórios sobre desempenho, benchmark da concorrência, dados ricos sobre os clientes convertidos, enfim, todas as informações valiosas para que você seja um gestor melhor.

Ferramentas de checkout

O processo de checkout é a etapa mais problemática na hora de converter um novo cliente. Afinal um problema ou dificuldade na hora de finalizar a compra e o consumidor já abandona o carrinho indo direto na concorrência.

Conheça as vantagens do checkout transparente no e-commerce

Por isso é importante buscar por plataformas que oferece as melhores opções de pagamento, integração com ERP e formulários simplificado.

5 coisas que não se deve fazer no checkout do e-commerce

Integração com Marketplace

Os marketplaces se tornaram uma ótima opção para aumentar o alcance da sua loja virtual se apoiando na imagem e na confiança de e-commerces bem maiores. Porém para ter um melhor aproveitamento dessa ferramenta é necessário um sistema que te dê organização e controle sobre essas vendas fora do seu site, por isso plataformas com integração com marketplace são sempre as que mais buscadas.

Benefícios de utilizar o AnyMarket para integrar sua loja com Marketplaces

Conheça o MKommerce

A Marknet dispõe de uma plataforma especializada em e-commerce de moda, o MKfommerce! A plataforma de comércio eletrônico da Marknet disponibiliza ambiente B2B e B2C, oferecendo dessa forma ferramentas indispensáveis para qualquer loja virtual de moda.

Com MKommerce além de tertodos os pontos acima você tem segurança de dados, SEO muito mais. Quer saber mais? Cliquei aqui.

O que achou dessas dicas? Comente aí em baixo.