Marknet Itens
Importância da hospedagem de site e como escolher?

Importância da hospedagem de site e como escolher: Em um mundo no qual a tecnologia está em tudo, a presença das empresas na internet é um caminho inevitável para o sucesso de qualquer negócio. Cada vez mais as pessoas a utilizam como meios para realizar pesquisas, acessar informações, se comunicar e, é claro: fazer negócios. 

Além de proteger arquivos de ataques de hackers, ao hospedar um site você também transfere imagens e arquivos do seu site até o usuário. Ficou curioso sobre o processo? Então, conheça um pouco mais sobre a hospedagem de site

 

A hospedagem de site 

Não basta apenas estar na internet, mas saber como manter o bom funcionamento para que a página possa estar disponível para acesso em tempo integral é algo essencial. É nesse ponto que entra a hospedagem de site

Você sabia ela é a responsável para que essa função seja desempenhada de forma primordial? Ela nada mais é do que um serviço online que permite o acesso ao seu site via internet ao redor do mundo durante 24 horas. 

Sendo esse o ponto central de sua função, a maioria das provedoras que hospedam sites oferecem diversos tipos de serviços para aqueles que buscam por mais segurança. Entre elas estariam as principais como hospedagem compartilhada e hospedagem dedicada.

 

Hospedagem simples (compartilhada)

Uma solução que entrega as principais necessidades para se ter um site por um baixo custo. Por conta disso, é a mais comum atendendo a maioria dos sites institucionais, blogs e qualquer negócio que está começando. 

Na opção compartilhada, vários websites ficam hospedados em um mesmo servidor utilizando os serviços e dividindo recursos como espaço em disco, memória, processamento, entre outros. Sua principal vantagem é o custo-benefício.

 

Hospedagem dedicada

A opção já é utilizada quando a hospedagem simples já não consegue atender as necessidades de armazenamento e tráfego de um site. Diferente da primeira opção, aqui os usuários não compartilham memória, processamento e espaço no disco. 

 

manual de como ter um ecommerce b2b de sucessopsd

 

Como o próprio nome já diz, nada mais é do que um serviço exclusivamente seu, onde você tem total controle. Entretanto, por você ter esse poder de controle, o mesmo exigirá mais conhecimento técnico para poder manipular o site.

Isso pode até mesmo parecer não tão agradável, mas tendo um maior controle sobre seu servidor de hospedagem oferece infinitas opções de configurações e customização.

 

Como escolher o serviço ideal? 

Mas depois de tudo isso, como escolher um serviço e o que considerar na hora de contratar a hospedagem? A resposta: tudo depende basicamente do tamanho do sue negócio e também do site que será utilizado por ele. Por isso, no momento da escolha, fique atento a alguns requisitos básicos, mas muito importantes. Confira três dicas que separamos para você!

 

O que deve conter um sire de moda

 

  1. Armazenamento

Está na dúvida de qual o espaço necessário? Fique atento as necessidades e ao objetivo da empresa em relação ao seu site. É sempre importante se certificar de que a opção escolhida será o suficiente.

 

  1. Velocidade

Você já ouviu falar que na internet o Google dá prioridade para páginas que carregam mais rápido? Essa é uma forma de garantir uma melhor experiência para o usuário. Afinal, não a nada pior do que você tentar acessar um site e ele demorar muito para abrir.

Não deixe que o visitante abandone a página por conta disso e resolva entrar no site do concorrente.

 

  1. Segurança de dados

Proteger os dados do seu cliente é algo essencial. Além de toda infraestrutura oferecida, isso garante que sua página esteja sempre online e protegida contra qualquer tipo de imprevisto ou hackers. 

Além de todas as coisas necessárias para que um site funcione perfeitamente, com certeza um auxílio fundamental não pode faltar. É por isso que, em meio a tantas condições, um serviço de hospedagem de site precisa ser mais do que eficiente no momento do suporte ao cliente. Um auxílio que pode evitar que a sua página fique fora do ar.

Depois de tantas dicas, ficou mais do que comprovado a importância da presença online de uma empresa atualmente. É dessa forma que você criará oportunidades alcançando muito mais pessoas no seu dia a dia. Afinal, uma boa empresa é aquela que se faz ser notada!

Tags: