Marknet Itens
Importância do CTA para o e-commerce

Com tantas opções no mercado, atualmente é muito difícil uma empresa conseguir crescer sem estar em constante interação online com seu consumidor. Para criar um relacionamento com sólido com a persona, é essencial investir em estratégias e no mundo do Marketing, o Call-to-Action é uma das ações mais eficientes. Mas você sabe qual é a importância do CTA para o e-commerce e como atrair mais leads com call to action? Continue a leitura, pois vamos te explicar. 

Afinal, o que é CTA?

Você já deve ter entrado em um site, e-mail ou até mesmo visto um anúncio que possui um link ou um botão, com uma cor de destaque e termos no imperativo como “acesse” e “clique”. Esses são os famosos CTAs. Seu papel é ajudar o usuário a realizar uma ação, como comprar, assinar a newsletter, baixar um e-book e outras tarefas que ajudam o consumidor a avançar na jornada de compra.

Não importa de que forma ela é utilizada, o que você realmente precisa saber é que usá-la promove um maior engajamento em tudo que fizer. Ela é a responsável pela interação do seu visitante, lead ou cliente logo após a visualização de algum conteúdo que você produziu.

Mas qual a importância do CTA para o e-commerce?

Ao navegar em um site, as pessoas buscam por opções eu facilitem a sua compra ou efetive alguma ação. Entretanto, ser um e-commerce na quarentena requer um suporte maior e mudança de estratégia, uma vez que o prospecto mudou os hábitos de consumo e aumentou suas compras onlines. E é nesse momento que o Call-to-Action se torna ainda mais importante, pois ela facilita a navegação do usuário.

Além disso, o CTA fornece informações valiosas para o e-commerce e ideais para ajustar o que for necessário através de testes. As possibilidades são inúmeras e se adaptam à necessidade de cada estratégia. 

Como atrair mais leads com call to action?

Desenvolvendo uma estratégia de CTAs mais eficiente é uma forma de aumentar as chances de melhorar a taxa de conversão. Por isso, precisa ser planejada e executada corretamente. Por isso, se você quer atrair mais leads com call to action, preste atenção as seguintes questões:

Conheça seu público


Se o CTA está entre as principais formas de engajamento do público, é essencial que ele reflita as demandas dos consumidores da marca. Lembre-se sempre que quando você se coloca no lugar do usuário fica mais fácil identificar o que ele espera, suas expectativas e necessidades.

Foque em conteúdo personalizado

Tenha em mente que o melhor é sempre fugir dos padrões. Uma frase curta bem elaborada ou um verbo de comando com um link podem configurar um CTA muito eficaz. Que tal deixar o “clique aqui” de fora e incluir algo como “invista na sua carreira” ou “baixe o e-book gratuito”.

Seja sempre claro e objetivo

Independentemente da ação que estão sendo incentivada, o objetivo é sempre que o usuário clique na CTA. Portanto, isso deve estar muito claro. Além é claro de que página de destino deve entregar o que foi prometido ao consumidor na chamada.

É evidente como uma estratégia bem elaborada possibilita um ganho muito alto para os e-commerces que sabem o que é CTA e o utilizam, influenciando diretamente na taxa de conversão do site e impulsionando as vendas. Basta usar sempre da forma certa!Agora que você já conhece mais sobre qual a importância do CTA para o e-commerce, aprimore o seu conhecimento sobre o que é e como funciona o remarketing na loja online.

Tags: