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O que é Inbound Marketing e quais as vantagens de utilizá-lo?

Já não é mais novidade que o consumidor passou a ignorar aquelas velhas abordagens do marketing tradicional. Com o poder de escolha nas mãos, os consumidores estão cada vez mais questionadores e seletivos diante das opções disponíveis no mercado. Os tradicionais anúncios, que perturbam e interrompem as pessoas, estão se tornando ultrapassados e gerando cada vez menos resultados positivos para os negócios. Mas então, como divulgar sua marca no cenário atual? A resposta para isso é o Inbound Marketing.

Inbound Marketing é  um novo modelo de marketing baseado na premissa de trazer os clientes até você. Quer se diferenciar no mercado e se destacar da concorrência? Acompanhe esse post e confira tudo que você precisa saber sobre:

Inbound Marketing

O que é Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma estratégia para atrair potenciais clientes (ou leads) até as empresas. Seu objetivo é se relacionar com os leads até que eles se tornem clientes fiéis. A captação de clientes no Inbound é mais qualitativa do que quantitativa, buscando alcançar quem realmente se interessa pelos seus produtos e serviços.

Muitas empresas têm conquistado resultados surpreendentes na captação e fidelização de clientes através das estratégias de Inbound Marketing. Mas se você ainda não experimentou esse novo modelo, não se desespere: selecionamos aqui as principais vantagens que essa estratégia oferece para você começar a sua agora mesmo!

Atraia visitantes qualificados

Mais importante do que ter uma página na internet é ter audiência – afinal, não existe espetáculo sem plateia. No entanto, é preciso ter cuidado para não atrair volume sem qualidade. O Inbound Marketing é efetivo exatamente por atrair tráfego qualificado para o seu site, aumentando as chances do seu negócio conquistar novos clientes.

As táticas de atração do Inbound estão associadas ao SEO – uma série de práticas para que o seu site seja facilmente encontrado no Google –, à produção de conteúdo de qualidade e à divulgação nas principais mídias online. Essa combinação contribui para aumentar o número de visitantes da sua página de forma precisa e eficiente, aumentando também as chances de efetuar uma venda.

Invista menos recursos

Um grande benefício do Inbound Marketing é a redução do CAC (Custo de Aquisição de Clientes). Como nessa estratégia existe o chamado funil de vendas, responsável por classificar os leads de acordo com seu estágio na jornada de compras, essa captação se torna mais fluida. O time comercial só entra em contato com o consumidor no momento em que ele está mais propenso à compra, o que reduz bastante o tempo que o funcionário gasta em uma captação.

Crie relacionamento leais

Criar um relacionamento confiável com o seu público-alvo é outra oportunidade que o Inbound Marketing oferece. Através do email marketing, por exemplo, a sua marca se aproxima do cliente e entende as suas necessidades, fazendo-se presente no dia a dia do seu público de maneira saudável. Desse modo, sempre que o consumidor necessitar de um produto oferecido pela sua empresa, ela será sua primeira opção. Também é importante lembrar que consumidores satisfeitos compartilham experiências positivas, tornando-se verdadeiros evangelizadores da sua marca.

Torne-se uma autoridade

Não existe Inbound Marketing sem a produção de conteúdo qualificado. Assim, sua empresa pode se tornar uma referência no seu segmento de atuação através da criação de conteúdo relevante. Atualmente, os consumidores são atraídos por informações importantes, que acrescentem algo a suas vidas ou que sanem uma dúvida pontual com eficiência. Por isso, essa estratégia é uma excelente forma de atrair o seu público e se relacionar com ele até o momento da decisão de compra.

Entendeu o que é Inbound Marketing? Essa é uma tendência que veio para ficar, então, se você ainda investe no marketing tradicional, é hora de rever suas estratégias e avaliar o que realmente traz resultados a longo prazo para o seu negócio.

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