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O que deve conter um site de moda?

Afinal, o que deve conter um site de moda? Sabemos que a internet permite maior aproximação com o cliente e sempre está gerando o conhecimento de tendências ao redor do mundo. Além disso, é indiscutível que, independente do tipo de negócio, toda marca precisa de um site. Afinal, ele é peça fundamental no âmbito online, sendo um facilitador e acelerador de vendas, uma vez que é o lugar onde a maioria dos consumidores procuram um produto. 

Então, para saber quais são os fatores mais importantes na hora de elaborar o seu site de moda, é necessário ter em mente em quais são as ferramentas e funções essenciais. Por isso, fizemos um checklist com tudo que é indispensável. Confira!  

 

Por que sua marca de moda precisa de site? 

Atualmente, um dos maiores desafios para engajamento da marca de moda é conseguir agregar valor ao produto interligando um bom relacionamento com o cliente. 

 

É interessante destacar que o consumidor de moda é movido por tendências, desejos e agilidade. Por isso, investir no desenvolvimento de site e em estratégias em marketing digital eficazes é muito importante e costumam trazer excelentes resultados. Afinal, é sabido que marcas com forte presença digital sempre chegam na frente. 

 

Levando em consideração todas essas informações, é fundamental que a sua marca de moda tenha um site com ótima usabilidade e também metas de marketing digital bem traçadas e prontas para serem colocadas em ação. Uma maior presença online e reconhecimento acarretará no aumento das vendas e também um melhor direcionamento dos investimentos em campanhas.

 

O que não pode faltar no site de moda? 

Agora que você entendeu a importância do site para moda, entende que seu e-commerce precisa atrair e interessar o público, apresentando bem sua identidade. Então, confira abaixo o checklist que fizemos para você identificar as necessidades do seu site:  

 

01 – Domínio próprio e URL amigável

O domínio é um requisito básico para ter sucesso em um site. Ele fica no centro da URL e costuma ser simples e direto para que seja memorizado com facilidade. Já a URL amigável são aquelas que os usuários e os buscadores compreendem com mais facilidade. Por ser uma diretriz de otimização para o Google, é interessante criar uma página específica para cada seção do site. 

 

02 – Design personalizado e experiência do usuário

A experiência do usuário pode ser definida como conjunto de experiências e emoções de um cliente ao navegar no site. Embora esse aspecto, também conhecido como UX, não ser algo novo dentro do Design, ele tem ganhado mais espaço com o aumento do uso de dispositivos móveis. É importante ressaltar que marcas com sites que apresentam bem sua identidade e que priorizam a experiência do usuário costumam ter taxas de conversão maiores todos esse detalhes vão fazer o seu e-commerce atrair mais interesse do público. 

 

03 – Blog

Além do site para vendas, é muito importante investir em um blog! Afinal ele funciona como um dos principais pontos de contato com um cliente potencial e assim, você produz materiais de qualidade, educando os usuários sobre o assunto e construindo autoridade na sua área de atuação. Inclusive, utilizar conteúdo otimizado, conhecido como SEO, vai garantir melhores posições nos mecanismo de busca.

 

04 – Fotos profissionais

Não investir em boas fotografias pode ser um dos maiores da sua empresa. Entretanto, é necessário entender que as redes sociais são feitas por imagens e que as mais bonitas se destacam. Acredite que esse simples detalhe vai transformar o alcance e engajamento, gerando ainda mais vendas. 

 

05 – Integração com redes sociais

As mídias sociais transformaram a maneira como as empresas e os clientes se relacionam. Por isso, é essencial que você inclua links para todas as redes que a sua marca está presente. 

 

06 – Integração com loja

Clientes de moda fidelizados compram tanto em lojas físicas, quanto no e-commerce. Isso porque eles já se identificam com a marca e conhecem todas as especificações dos produtos. Porém, o e-commerce pode e deve ser um auxílio a loja física! Através de relacionamento CRM, por exemplo, enviando  informativos personalizados com suas preferências de compra. 

Como dito acima, um site de moda tem ferramentas e funções indispensáveis. Esperamos que nossa checklist tenha te ajudado. Mas se você quer saber mais sobre o assunto, confira nosso texto com estratégias para construir uma vitrine atrativa no seu e-commerce.

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