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O que é Google Shopping e quais suas vantagens?

Saiba o que é Google Shopping e veja como anunciar nesta poderosa ferramenta que permite aumentar as vendas no e-commerce!

 

O Google Shopping é um dos formatos de publicidade do gigante de buscas. Por meio dele, os anunciantes podem expor os produtos em uma vitrine nos resultados das pesquisas.

Com isso, o Google exibe os produtos de forma similar a um e-commerce, com foto e valores, quando um usuário realiza uma pesquisa relacionada.

Imagine, por exemplo, que alguém fez uma pesquisa no Google por “Smart TV de última geração”. Os vendedores que anunciam no Google Shopping irão aparecer antes dos resultados orgânicos e pagos da rede de pesquisa.

O que é Google Shopping e quais suas vantagens?

Dessa forma, os produtos serão mostrados logo acima da página de busca, permitindo que os usuários façam comparativos entre diversas lojas.

Agora que você já sabe o que é Google Shopping, não deixe de seguir com a leitura e conhecer melhor suas vantagens para aumentar as vendas no e-commerce!

Quais as vantagens do Google Shopping?

Quem possui um e-commerce tem a possibilidade de aumentar a visibilidade e as vendas com o Google Shopping. Para você ter uma ideia, os anúncios veiculados na ferramenta representam uma média de 16% do total das vendas dos sites de e-commerce.

  1. Atraia visitantes com interesse em comprar

Os resultados do Google Shopping sempre aparecem em primeiro na página de busca. Com isso, você consegue uma visibilidade muito maior do que conseguiria, até mesmo, com as demais opções de anúncios do Google.

Além disso, o usuário que navega pelos resultados do Google Shopping está muito mais propenso a comprar. Afinal, se ele está comparando preços e funcionalidades de produtos, é sinal de que ele está a poucos passos de fechar o negócio.

Com isso, o Google Shopping é uma ótima estratégia para aumentar as vendas no e-commerce. Com a ferramenta, você terá a oportunidade de aparecer em uma grande vitrine que atrai diariamente milhares de compradores em potencial.

  1. Automatize as suas campanhas

Se você acha que, para anunciar no Google Shopping, é preciso cadastrar os novos produtos todos os dias, saiba que a ferramenta permite automatizar as campanhas.

É possível integrar as suas campanhas com o Google Merchant Center. Assim, o próprio robô do Google fará uma “varredura” na sua loja para exibir automaticamente os novos produtos. Bem como as atualizações de preço e estoque.

O resultado são anúncios sempre atualizados sem que você precise empregar mais tempo ou esforços para tanto.

  1. Diminua o custo por conversão

Apesar de não ser muita regra, muitos segmentos conseguem um custo por conversão bem menor nas campanhas de Google Shopping.

Isso acontece porque a campanha se torna mais segmentada, permitindo exibir o produto certo para a pessoa certa.

Como resultado, você vende muito mais a um custo menor. Permitindo, assim, otimizar as verbas de marketing!

  1. Use a ferramenta com facilidade

O mais bacana do Google Shopping é que ele não requer conhecimentos muito profundos de links patrocinados. O próprio Google disponibiliza um passo a passo ao criar uma campanha que você pode seguir.

O formato de cobrança é o famoso custo por clique (CPC). Portanto, você só paga quando alguém clicar no seu anúncio.

Por fim, com a integração com o Google Merchant Center, o restante do andamento da campanha se torna automático. Com isso, fica bem mais fácil de explorar ao máximo o seu potencial.

  1. Aumente as vendas do seu e-commerce

Por fim, vale dizer que o Google Shopping foi desenvolvido com toda uma inteligência por trás, justamente para alavancar as vendas de e-commerces.

Assim, é possível acelerar os resultados, especialmente para quem tem uma loja nova ou ainda pouco conhecida.

Vale dizer que o preço costuma ser um atributo forte de vendas na ferramenta. Por isso, vale a pena fazer um estudo de mercado antes de anunciar para que a sua loja tenha um posicionamento atrativo.

 

Quer entender melhor como começar a anunciar no Google Shopping? Acesse a página do Merchant Center e veja como criar a sua campanha ainda hoje!

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