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Entenda porque você deve investir no design do seu e-commerce

Você sabia que o design do seu e-commerce interfere diretamente na sua taxa de conversão? Pois é, isto é real. Há quem ainda enxergue o layout do e-commerce apenas como “a carinha bonitinha”. Essa visão é completamente deturpada, uma vez que o layout é um dos fatores que ajudam o consumidor a decidir por uma compra. É o layout que, muitas vezes, influencia o seu cliente e faz com que ele entenda que precisa comprar algo.

Leia esse post e entenda agora o por que de investir no design do seu e-commerce.

O design do seu e-commerce é responsável pela primeira impressão que o seu cliente vai ter de você

A internet é um canal extremamente dinâmico. Isso faz com que ela esteja em constante reformulação. Quando o layout de um e-commerce é muito antigo e não passou por nenhuma reformulação, o consumidor entende isso como descaso, defasagem tecnológica e atraso em relação aos concorrentes que mantém suas fachadas virtuais mais atualizadas e sempre bonitas. 

O design do e-commerce precisa ser responsivo

Quando o layout do e-commerce não é responsivo, as chances de você perder vendas são imensas. A razão para isto é que o seu consumidor deseja facilidades e não algo que atrapalhe a experiência de compra dele.

Você já se deparou com um site exibido no seu smartphone da mesma maneira que ele aparece na tela do seu computador ou notebook? Já percebeu o quanto é irritante dar zoom em tudo para visualizar? Isso quando o site ainda aparece organizado, porque por vezes ele tende a ficar todo desconfigurado. 

Agora imagine o seu consumidor vendo a sua loja on-line dessa forma. Difícil, né? Com um layout responsivo, ou seja, que se adapta aos mais diferentes tamanhos de telas, fica mais fácil manter a navegação fluída da sua loja e, assim, facilitar as vendas para o seu público.

O layout deve acompanhar a sua proposta

Você vende produtos descolados e usa uma pitada de humor nos textos, porém o layout do seu e-commerce é tão sério que não combina com a sua proposta. Você já verificou se isso acontece com o seu e-commerce? Os consumidores notam isso.

Pode parecer bobagem, mas quando o layout não acompanha a proposta da sua loja, ela perde em vendas. Isso acontece, pois os consumidores, inconscientemente, não são estimulados a comprar. Vá a um fast-food. Veja como eles organizam o ambiente e o atendimento para que você se sinta pressionado a escolher o que deseja e tenha fome.

 

invista no design do seu e-commerce

A usabilidade deve ser prioridade em seu e-commerce

Sabe aquela história de que tem gente que não se encontra nem na própria bagunça? Pois é, isso afeta o seu e-commerce também. Primeiramente, saiba que o excesso de cliques atrapalha a usabilidade da sua loja virtual. Se para comprar um produto, o consumidor precisa passar por muitas páginas, as chances dele se distrair e deixar a compra para depois são imensas.

O layout do e-commerce deve priorizar a experiência de compra do seu consumidor, pois ele deve ser estimulado para gastar na sua loja. Dificultar o processo de compra significa ganhar menos. Não é o que você deseja, certo?

As cores e os elementos usados têm que contribuir para o sucesso do seu e-commerce

Aonde eu clico para ver a ficha técnica do produto? Cadê o botão de comprar? Em que parte eu informo o CEP para calcular o frete? Parece absurdo, mas essas perguntas são bastante frequentes. As cores e os elementos, quando não são usados de maneira racional, atrapalham a navegação do seu consumidor.

Faça o teste você mesmo! Entre agora em um e-commerce grande e observe o uso dos seus elementos. O botão de comprar sempre está em mais destaque, com uma cor diferente, os espaços são bem definidos e as informações mais relevantes estão seu campo de visão. Estudar esses elementos antes de aplicá-los é essencial para que eles funcionem corretamente.

Você entendeu como o layout influencia na taxa de conversão do seu e-commerce? Ele vai muito além do fator aparência e mexe diretamente na experiência de compra do seu consumidor. Investir no layout do seu e-commerce significa vender mais.

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