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Remarketing para e-commerce: o que é e como funciona?

Quantas vezes você já deve ter escutado inúmeras estratégias a respeito de Marketing Digital e como é importante utilizá-la para sua empresa. No meio de tantas opções, estratégias, negócios e dicas, acaba se tornando difícil lembrar de todas e também como funciona.

Se a sua dúvida ainda paira sobre investimento na automação de marketing, basta clicar aqui para ficar por dentro de tudo. Porém se você ainda não entendeu direito o que seria um remarketing para e-commerce, então continue lendo que nós vamos te ajudar!

Ao fazemos marketing para uma pessoa, o remarketing seria a ação de gerar impacto mais de uma vez para aquela que já demonstrou interesse no que você e sua loja estão oferecendo. Essa ação pode variar de um e-mail para relembrar a pessoa dos itens selecionados e colocados no carrinho de compra, até mesmo um aviso de promoção de determinada peça que possa interessar.

Segundo um relatório desenvolvido pelo marketing da AgilOne em 2018, 58% das pessoas gostam de receber e-mails notificando que os produtos que elas visitaram no site entraram em liquidação. 

Já 51% afirmaram gostar de e-mails personalizados e de tratamento VIP e 41% dos adultos entre 25 e 34 anos apreciam os e-mails sobre abandono de carrinho de compra. Se você ainda não sabe como segmentar o e-mail marketing para o seu e-commerce, basta clicar aqui

 

Qual a diferença entre o remarketing e o retargeting? 

 

É muito simples! Enquanto o remarketing se refere aos métodos que envolvem e-mail e alguma ação desempenhada pelo usuário no seu site, o retargeting utiliza mídia paga, como anúncios em redes sociais e no Google, com o mesmo intuito.

A palavra “targeting” significa “apontar” ou “mirar”, e é exatamente isso que ele faz, mira em um novo consumidor oferecendo ofertas através de anúncios pagos inseridos em locais estratégicos para páginas online.

 

Você sabe o que é retargeting e quando usá-lo?

 

Remarketing para e-commerce

 

Ao colocar em prática o remarketing para e-commerce, a partir do momento que a pessoa interessada acesse o seu site, as configurações nele para essa estratégia instalam um cookie em seu navegador onde a marca consegue coletar dados de navegação do usuário.

Sendo assim, ao acessar uma página de produto sem finalizar a compra, o retargeting permite depois encontrá-lo depois apenas acionando o cookie. Dessa forma, possibilitando que o cliente em potencial efetue a compra reforçando o relacionando dele com a loja e fidelizando o público.

 

Agora que você já sabe o básico, que tal aprender algumas dicas de com impulsionar essa estratégia na sua empresa? 

 

  • Antes de tudo, é necessário ter um público bem definido conhecendo profundamente os consumidores;
  • Utilize os diversos meios e canais disponíveis na internet para diversificar ainda mais, dessa forma alcançando os possíveis consumidores em diversos locais diferentes aumentando ainda mais seu campo de força;
  • Crie ações para aumentar tráfego e vendas;
  • Que tal oferecer vantagens para o consumidor no momento de finalizar a compra? Mesmo se ele ainda estiver na dúvida sobre fechar ou não o negócio, com certeza isso fará com que a dúvida desapareça. 

Gostou do assunto? Então aproveite para se aprofundar ainda mais aprendendo sobre o porquê de investir na automação de marketing.

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