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Saiba como construir uma vitrine atrativa no seu e-commerce

Conheça algumas estratégias para construir uma vitrine atrativa no seu e-commerce e aumentar as vendas!

 

Assim como nas lojas físicas, a vitrine no e-commerce é fundamental para despertar o interesse do potencial cliente e instiga-lo a navegar e a conhecer os produtos da loja. Portanto, saber como trabalhar bem uma vitrine virtual é essencial para aumentar as vendas.

No entanto, quando falamos de um e-commerce, muito mais do que destacar os produtos, é importante vender experiências e criar uma conexão rápida com os usuários. E esta não é uma tarefa nada fácil, especialmente porque o consumidor está cada vez mais exigente.

Neste sentido, contar com uma boa vitrine virtual é sinônimo de conhecer as estratégias de Marketing e prever comportamentos de compra.

Mas como usar todas essas práticas de forma a aumentar as vendas? Siga com a leitura e saiba como construir uma vitrine atrativa para o seu e-commerce!

 

  1. Conheça o seu público

Para ser atrativa, a vitrine no e-commerce precisa ser útil ou interessante para um público específico. Afinal, é impossível tentar agradar a todos de uma só vez.

Portanto, o primeiro passo é monitorar e analisar o comportamento dos seus clientes dentro da loja virtual. Veja o mapa de calor do site e identifique as áreas mais acessadas e as páginas nas quais as pessoas passam mais tempo.

 

dicas para melhorar o atendimento do seu e-commerce

 

Ainda, é importante entender a sazonalidade de acessos e compras, os produtos que fazem mais sucesso, os atributos considerados no momento de decisão e, principalmente, as maiores dúvidas e dificuldades na loja.

Use os dados da plataforma de e-commerce, do Google Analytics e o feedback do SAC para unir todas essas informações. Quanto mais dados você tiver, mais fácil será de personalizar a vitrine para que ela se torne imbatível!

 

  1. Controle o estoque

Acompanhar e fazer uma boa gestão do fluxo de estoque o ajuda em dois momentos distintos para construir uma vitrine atrativa no e-commerce.

O primeiro deles está no fato de o acompanhamento do estoque ajudar a entender os itens mais requisitados e aqueles que estão com apelo baixo.

Já o segundo diz respeito à gestão do estoque em si. Ao entender essa relação dos pedidos, você mantém um equilíbrio maior nas mercadorias e, portanto, reduz custos e mantém a loja virtual mais competitiva. Afinal, tanto a ausência quanto o excesso de produtos prejudicam o negócio.

 

  1. Fique de olho no pagamento

Por fim, tenha em mente que 70% dos consumidores de lojas virtuais desistem da compra no momento do pagamento. Portanto, não vai adiantar nada uma vitrine atrativa se o seu checkout for confuso ou não transmitir confiança aos clientes.

Certifique-se de que a última etapa seja simples e rápida e você disponibilize mais de uma forma de pagamento. Ainda é importante que o frete e o tempo de entrega estejam muito claros para os clientes.

 

Principais estratégias de vitrine para e-commerce

 

Conheça as vantagens do checkout transparente no e-commerce

 

Agora que você já conhece os 3 pilares para construir uma boa vitrine, vamos a algumas estratégias que podem ajudá-lo a aumentar as vendas:

 

Faixa de preços

Para que essa estratégia seja efetiva, é importante ir além da ordenação de itens pelo menor preço. Parta do item mais vendido do seu e-commerce e procure outros com preços similares e dentro da mesma categoria, como batons na faixa dos R$ 30,00.

Apresentar produtos que possuem alguma relação entre si e dentro do mesmo preço ajuda os consumidores a criarem um mapa mental de organização. Com isso, você o ajuda a conhecer novas opções, a lembrar de itens que precisa comprar e, claro, o incentivar a comprar por impulso.

 

Mais vendidos

A estratégia de vitrine de e-commerce mais usada, onde se apresenta os itens mais vendidos na semana ou no mês. 

Aqui, além de deixar a plataforma fazer o trabalho no automático, vale a pena filtrar os produtos mais interessantes para a empresa, como os com maior lucratividade.

Evite exibir os mesmos itens que possuem variações de cores lado a lado e faça um banner de topo para destacar o produto mais vendido na vitrine.

 

Mais procurados

Por fim, os produtos mais buscados dentro do e-commerce são aqueles que têm mais chances de vender também. E as pessoas costumam procura-los justamente porque não os encontraram facilmente na loja virtual.

Aqui, você pode usar informações da plataforma de e-commerce do Google Analytics para montar essa vitrine. E, claro, não esqueça de atualizá-la com recorrência.

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