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Saiba por que o design personalizado é importante para sua loja virtual

Será que você não está perdendo vendas porque o design do seu e-commerce não está adequado? Entenda melhor neste artigo!

 

A primeira impressão é sim a que fica! E, quando falamos de um e-commerce, apostar em um design personalizado, que converse com os seus clientes e transmita a identidade da marca, faz toda a diferença.

O design é o grande responsável por comunicar os valores e os diferenciais da sua marca. Por isso, trata-lo como algo de pouca importância pode estar prejudicando consideravelmente as suas vendas.

Será que este não é o caso do seu negócio? Entenda, a seguir, as vantagens de um design personalizado no e-commerce!

A importância do design personalizado no e-commerce

Imagine entrar em uma loja escura, com aparência suja e escura. Com certeza, você não ficaria por muito tempo neste ambiente. Tampouco, teria vontade de comprar alguma coisa ou indicá-la para um amigo.

Saiba que não valorizar o design do seu e-commerce equivale exatamente à essa situação, só que na internet.

Um design mal executado passa uma impressão bastante errada aos seus clientes. Fazendo com que a sua loja não transmita confiança, segurança ou seriedade.

Além disso, quando o design não é personalizado, a sua marca não consegue criar conexões com o público.

 

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Pense que criar a loja com base em gostos pessoais ou modismos, por exemplo, pode fazer com que os seus clientes não se sintam representados. E, por isso, parem de considerar comprar com você.

Dicas para melhorar o design da sua loja virtual

1 – Navegação fácil e intuitiva

Um bom design personalizado no e-commerce vai muito além de escolher cores e elementos bonitos. Ele precisa considerar uma boa experiência para o usuário.

Isso significa que a pessoa precisa encontrar as informações de forma clara ao entrar na loja. Por isso, é preciso organizar os produtos e categorias de uma maneira clean e objetiva.

A utilização de super-menus pode ser uma excelente saída para tanto. Assim, você não precisa sobrecarregar a página de informações ao mesmo tempo em que o cliente consegue encontrar facilmente o que procura.

2 – Layout de personalidade

Tenha em mente que um design clean é diferente de um layout sem graça. A sua loja virtual precisa ter uma personalidade única e ela deve estar refletida no design.

Pense em como inserir pequenos detalhes que a destaque das concorrentes. Aqui, uma paleta de cores ou uma tipografia diferente já podem ajudar. Apenas tome cuidado para não exagerar e incluir muitos elementos a ponto de criar poluição visual!

3 – Dê destaque ao que é importante

Quando falamos de um e-commerce, o design deve chamar a atenção para os elementos certos. E é nesse ponto que está a grande diferença para aumentar a conversão.

Em outras palavras, é importante valorizar os atributos dos produtos e deixar o botão de comprar em uma posição de destaque. Caso contrário, você mesmo pode impedir que as pessoas consigam finalizar as compras.

Tente manter a página dos produtos mais clean. Aposte em fotos de qualidade, que valorizem os diferenciais e os detalhes dos itens.

Deixe o botão de comprar e o preço em destaque. Assim como as demais condições, como parcelamento, frete grátis ou desconto.

 

Um design personalizado no e-commerce tem o poder de levar o seu negócio a outro patamar. Para isso, ele precisa ser elaborado com base em uma estratégia voltada ao seu mercado e perfil de consumidores.

Quer entender mais sobre o tema? Não deixe de ler estes dois artigos que separamos para você: “Saiba a importância do Flat Design no e-commerce” e “conheça a importância do design para sua loja virtual

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